sábado, 5 de julho de 2008

Paciente recorreu a bomba de morfina para aliviar dor

Paciente recorreu a bomba de morfina para aliviar dor

Da Redação

Osvaldo Ventura
O industriário Cristian Willians teve de abandonar o trabalho e faculdade por causa das dores freqüentes
A vida de Cristian Willians Salemme mudou completamente quando há sete anos, aos 23 anos de idade descobriu que era portador da fibromialgia. "Comecei a sentir muitas dores até que certo dia fui levado para a enfermaria da empresa onde trabalhava e desde então nunca mais voltei ao trabalho", revela. Neste período, o industriário foi obrigado a abandonar a faculdade, já que não conseguia permanecer sentado por muito tempo.

O diagnóstico demorou cerca de oito meses para comprovar a doença. A partir de então, Willians passou por diversos tipos de médicos e tratamentos, sem conseguir qualquer melhora. "Uma vez um médico disse que era minha última chance, e se não melhorasse com a medicação prescrita ele desistiria e abandonaria o caso", lembra.

Para amenizar as dores, o paciente recebeu, há cerca de quatro anos, uma bomba de morfina na região do abdome que joga a medicação para a medula. "A bomba é importantíssima, mas no meu caso. Porque é a coisa mais evasiva e perigosa que existe, não recomendo para as pessoas" explica. "A morfina melhorou um pouco a qualidade de vida, diminuiu as crises, mas as dores não deixaram de existir", garante.

A última perícia realizada por Willians determinou um afastamento de quatro meses, que se encerra em outubro próximo. Nessa nova perícia a expectativa é para que se mantenha o afastamento, já que o industriário não conseguiu voltar ao trabalho por causa das dores.

Associação
Para cobrar medidas da previdência social para com os portadores da doença, Willians faz parte de um grupo de pessoas que pretende montar a Associação Brasileira de Fibromialgia. Segundo ele, a comunidade serve também para uma troca de informações e experiências entre os portadores da doença, familiares e profissionais. "A idéia da associação partiu de uma comunidade do Orkut e reúne cerca de 200 pessoas em todo o Brasil", explica. Os interessados podem contatar a associação pelo e-mail fibromialgianamidia@uol.com.br. Telefone 9503-4066. (Colaborou Natália Fernandjes)

42 comentários:

  1. Olá Willians,tbm tenho muitas dores cronicas neuropáticas, devido a uma lesao medular a 6 anos de um acidente de carro.O meu nerp que me acompanha quer colocar uma bomba de morfina em mim tbm,devido as dores tbm estou afastada do meu trabalho e nao consigo ficar em benefício pelo inss,pq ekes alegam que a dor neuropatica é uma doença pré exixtente,já que eu entrei na empresa depois da lesao e ja tinha aas dores,mas com o passar do tempo elas foram piorando,até que chegou ao ponto da empresa nao me aceitar mais, devido a mmedicaçoes que eu tomo.Hj estou fazendo o uso de uma medicaçao que esta aliviando a dor,mas nao melhorando...
    Zenaide Rodrigues
    zenrodrigues@hotmail.com, se quiser me add no msn, para trocarmos mais experienncias.

    ResponderExcluir
  2. Zenlima

    encaminhei seu post para o Cristian , espero que ele te responda
    bjs

    ResponderExcluir
  3. tambem sofro com dor cronica e estou esperando conseguir conseguir a bomba de morfinade graça maise muito dificil conseguir tomo metadona e faço bloqueio com anestesico para aliviar a dor mais não esta resolvendo mais; tive uma grande melhora com o teste de dosagem da bomba de morfina mais com um cateter pele dural direto na coluna lombar, estou com muita esperança pois tive um grande alivio em relação a dor.
    como voce conseguiu colocar a bomba de morfina de grça. imail: www.iva123@clik21.com.br espero ansiosa. ivone 31 anos sofro com dor cronica a 7 anos.

    ResponderExcluir
  4. eu me trato hc de são paulo sentia dores muito fortes na coluna lombar,após fazer uma cirurgia da coluna criou uma fibrose,isso tem sido o meu martirio .mas a seis meses faço uso de cateter de mmorfina tem me ajudado muito com as dores.mas cuidado só em ultimo cas em!!

    ResponderExcluir
  5. PRECISO MUITO SABER DE UM LOCAL (DE PREFERÊNCIA NO ABC) QUE FAÇA A RECARGA/MANUTENÇÃO DA BOMBDA DE MORFINA. ALGUÉM PODE ME AJUDAR, POR FAVOR?

    millykamiche@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tem! Sou paciente do hc sp.so la eles tem o grupo da dor especialista em bomba de morfina

      Excluir
  6. OLÁ,
    AONDE SEI QUE PODE FAZER RECARGA É NO HOSPITAL DAS CLÍNICAS, E UMA DICA, VÁ NA EMERGÊNCIA E EXPLIQUE SEU CASO, É SUPER RÁPIDO
    BOA SORTE

    ResponderExcluir
  7. Oi, meu nome é Jussara tenho prótese de joelho já fiz 08 cirurgias 04 com o dr Antonio Carlos Rossetti tambem do HC, 02 com Dr. Osmar de Oliveira outras 02 com Dr Valter Tiba, sou paciente do dr Erich T. Fonoff do HC neurocirurgiao estou aguardando autorização do meu convenio Itaú onde sou funcionária para colocar esta bomba de morfina pois tenho muitas dores faço tratamento com o Grupo da Dor HC desde 2006 com vários remédios e não tive melhora
    meu e_mail saracardim@ig.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, meu nome é Juliana, tenho 30 anos, uso bomba de morfina ha 3 anos, sofro com a dor crônica ha 5. A dor é devido a sequela de cirurgia na coluna, com lesão medular, síndrome da cauda eqüina e todos seus desdobramentos. Tenho crises espásticas terríveis e os médicos já me rejeitaram VÁRIAS vezes. Gostaria realmente de trocar experiências. Um abraço!
    www.twitter.com/jujupaolinelli.com msn: jujubinhapao@hotmail.com e-mail: jupaolinelli@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. oi minha mae tambem sofre demais com dores insuportavel na coluna e ela nao pode passar por cirurgia por que ela corre o risco de ficar paralitica ,eu fiquei bem interessada nessa bomba de morfina ,mais nao temos condiçoes de pagar uma cirurgia dessa,voce poderia me informar a onde eu posso conseguir essa cirurgia de graça .muito obrigada meu email juniorszjulia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. PRECISO SABER COMO FAZER SOBRE O INSS POIS NÃO PAGO E TENHO FIBROMIALGIA O QUE FAZER AGORA ME AJUDEM ASS:SONIA

    ResponderExcluir
  11. Lucimara de Oliveira Santos Moreira13 de fevereiro de 2011 18:07

    Lucimara de Caçapava ,eu tenho uma bomba de morfina ja a 3 anos mais mesmo assim eu tenho dor agora eu estou com pedra na vesicula e no rim preçiso operar mais so de pensar passar por cirugia de novo eu entrei para aposentar e nao consegui por nao ter continuado a pagar o inss eu tenho na carteira 8 anos

    ResponderExcluir
  12. aqui é andré fui cirugiado duas vezes da coluna e atualmente tenho 6 parafusos e duas placas de na região lombar e tenho disco artrose.os medicos recomendaram o uso da bomba de morfina mais eu tenho medo das conseqüências de usar essa droga.tenho dores crônicas os remédios só atenuam a dor.tenho 40 anos.

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Vania eu sou o rapaz da reportagem uso morfina há mais de 7 anos e estou vivinho da silva.... gente é mito isso de que morfina mata.... acho que morfina tem que ter uma indicação muito bem feita pois no não existe nada mais forte pra dores do que ela então o que será no futuro dos portadores de dores crônicas que usam morfina? Isso é o que me preocupa e mais nada... antes de tentar usar a morfina por qualquer forma tem que se tentar todos os tratamentos possiveis e imagináveis, sei que dor é coisa séria mas morfina é coisa muito mais séria!!!!!!!!

      Excluir
  14. Olá Pessoal...sou Ivete, tenho 43 anos e sofro com hérnia de disco a uns 5 anos !
    Literalmente sofro, porque as dores são terríveis e embora me esforçe para parecer bem, só Deus, eu e quem tem esta dor, é que sabe como é !
    Fisicamente estou bem, o que dificulta tudo, porque infelizmente para os médicos e para a sociedade, a pessoa só está doente se está com aspecto horrível, debilitada no peso, caindo cabeço e por aí...então a cada perícia, os medicos que me atendem ( apesar do resultado da ressonancia e da tomografia) indeferem o pedido.
    Estou em uma idade próxima de me aposentar, já que começei a trabalhar cedo, e tambem nao posso simplismente parar de trabalhar, entao conversando com uma amiga, ela comentou sobre a bomba de morfina...mas leigamente falando, nao conheço e nao tenho nem noçao...alguém pode me ajudar ???
    Muito obrigada !

    ResponderExcluir
  15. Bom Dia
    Meu nome edimilson Cesar pelais Cano no dia 11.04.2011 coloquei a bomba de morfina para aliviar as minhas dores devido a um atropelamento ocorrido em Janieor de 2008 no qual fraturei a coluna lombar L 1 L 2 e S 2 no qual foi feita uma atrodese com colocação de 4 para fusos e 2 hastes gostaria de saber se alguem ja se aposentou por invalidez nesses casos
    Obrigado
    Edimilson Cano
    Obs. Se alguem tiver curiosidade referente ao meu atropelamento e so digitar. Edimilson Cesar pelais Cano ou nome do meu filho que faleceu no acidente ele tinha nove meses. Raphael Zomignani pelais Cano.

    ResponderExcluir
  16. Tenho artrite reumetoide avançada,fibromialgia,osteopenia,e mais algumas doenças relacionadas a artrite.Estou sofrendo com dores a 17 anos,e cada vez pior.Ja tomei toda sorte de medicação incluindo as novas,e hj estou quase paralizada,uso cadeira de rodas,pra sair ao medico,em casa so fico sentada ou deitada,não tenho mais posição pra dormir,acordo com meu proprio gemido de dor,estou depressiva,revoltada,e não sei mais o que fazer,só Deus pra ter piedade...Alguma sugestão?Grata pela atenção,bom dia a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1° NAO SE ENTREGUE AS DORES, SEI QUE NAO é FACIL, POIS TAMBéM TENHO FIBROMIALGIA E JA FIQUEI QUASE NA SUA SITUAçAO. VC CONFIA MUITO EM "DEUS", JA é UM PASSO MUITO IMPORTANTE NA SUA VIDA E CONTINUE CONFIANDO NELE, POIS CREIO EU QUE SE HOJE ESTOU EM Pé é GRAçAS A ELE. HOJE TENHO DORES DIA E NOITE, MAS INFELIZMENTE NOS QUE TEMOS FIBROMIALGIA TEMOS QUE NOS ACOSTUMAR COM AS DORES. TENHO UMA OPçAO PRA VC, JA OUVIU FALAR NA APITOXINA? é UM TRATAMENTO COM O VENENO DA ABELHA, AS MATéRIAS Q LI NA INTERNET, O VENENO DA ABELHA é 100% MAIS EFICIENTE QUE OS CORTICOIDES, EU NAO TENHO COMO FAZER ESTE TRATAMENTO POIS ESTOU NA FRANçA E AQUI NAO TEM, MAS NO BRASIL JA EXISTE. NAO CUSTA TENTAR. QUALQUER COISA ENTRE EM CONTATO COMIGO, POIS ENTENDO O QUE ESTA PASSANDO E GOSTARIA DE TE AJUDAR NO POSSO. E NAO DESANIME, NAO ACEITE A DOENçA. ABRAçOS.

      Excluir
    2. Muito obrigada pelo seu contato. Realmente é muito dificil sofrermos em silencio, sem nada poder fazer.
      Mas são relatos como o seu que nos levanta. Já ouví falar sim da apitoxina, mas nunca cheguei a ir ver porque já estou meio desacreditada de quase tudo. Somente minha fé me Deus me poe prá cima, mas vou investir nisto, vou correr atrás prá ver como funciona ! Sinto muito que por aí na França não tenhas acesso. Realmente é uma pena. MAS vou me informar e qualquer novidade entrarei em contato.
      Mais uma vez obrigada e fique com Deus !

      Excluir
    3. IVETE, BOM DIA PRA VC; VC DIZ ESTAR DESACREDITADA DE QUASE TUDO. SEI QUE QUANDO TEMOS ESSAS DORES HORRIVEIS, SE FICARMOS SENTADA DOI, SE DEITARMOS DOI, SE FICAMOS EM Pé DOI, TUDO DOI. COMO EU DISSE FIQUEI QUASE NA SUA SITUAçAO, MAS O QUE EU FIZ, 1° CONVERSEI COM DEUS PARA QUE ELE ME AJUDASSE, E ELE ME AJUDOU, DISSE A ELE QUE EU NAO NASCI COM ESSA DOENçA E QUE EU NAO ACEITAVA ISSO. MESMO COM DORES TODOS OS DIAS FALAVA COM ELE E JUNTO COM MEU ESFORçO ELE AOS POUCOS AMENIZOU MINHAS DORES E ME DEU FORçA PRA SEGUIR EM FRENTE. EU CONHEçO OUTRAS PESSOAS COM FIBROMIALGIA, TENHO UMA AMIGA QUE ELA CHORA DE DORES, POIS AS MEDICAçOES NAO FAZEM MAS EFEITO, DISSE A ELA SOBRE A APITOXINA, MAS ELA TAMBéM ESTA DESACREDITADA, EU ENTENDO ELA, PORQUE A GENTE TOMA UM MONTE DE MEDICAMENTOS E DE NADA ADIANTA; MAS EU UM DIA FIQUEI ASSIM, MAS COLOQUEI NA MINHA CABEçA EM NAO ACEITAR A FIBROMIALGIA, E MESMO COM DOR TUDO O QUE ME INDICAVAM EU FAZIA E FAçO, PORQUE UM DIA ISSO VAI TER QUE SAIR DE MIM, E é ASSIM QUE GOSTARIA QUE AS PESSOAS PENSASSEM, JA TIVE MUITAS DORES, DORES QUE NAO ME DEIXAVAM NEM SEQUER ABRIR O CHUVEIRO PRA TOMAR BANHO OU PENTEAR O CABELO... AFIBROMIALGIA CAUSA DEFORMAçOES, POIS BEM ESTOU COM MEUS DEDOS DOS PéS TORTO, MINHA MAO ESTA ENTORTANDO PARA FORA, MAS NEM MESMO ASSIM DESISTO DE PROCURAR AJUDA. EU SOU DE CURITIBA, DE TANTO PESQUISAR NA INTERNET SOBRE APITOXINA "DEPOIS DE QUASE VIRAR O COMPUTADOR DO AVESSO
      , CONSEGUI ENCONTRAR EM CURITIBA";- POIS A ANVISA NAO LIBERA O TRATAMENTO COM O VENENO DA ABELHA, POIS A CURA é DE 90% DOS PACIENTES. SE EU TIVESSE NO BRASIL, TENHA CERTEZA, EU JA TINHA IDO ATRAZ DISSO E LEVADO A MINHA AMIGA JUNTO. NAO SEI SE é PORQUE EU JA PASSEI MUITAS DORES, MAS QUANDO EU SEI Q ALGUéM TEM FIBRO EU FICO AGUNIADA PARA QUE A PESSOA MELHORE COMO EU ESTOU. ENTAO IVETE EU TE PEçO, NAO DESISTA.

      Excluir
  17. Edimilson, meus sentimentos, você é luz

    ResponderExcluir
  18. amiga, não adianta se revoltar, infelizmente nossas emoções somente nos pioram , pq acabam refletindo em nosso corpo.
    sei bem o que está acontecendo com vc, porém, tente relaxar, fazer uma terapia, que foi assim que comecei a entender minhas limitações e aprender a conviver tendo uma melhor qualidade de vida.
    vc já tentou acupuntura?
    tenha bastante calma e desejo melhoras sempre

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pela atenção e resposta,ja pensei na acupuntura,mas minha médica acha inviavel nesse momento,só me causaria mais dores.To desanimada,confesso,me sinto isolada,sózinha,estão cuidando pra me levar pra uma prótese no joelho,sinto medo de tudo,coisas que antes eram banais,hj me assustam.Sinto vergonha de mim,da minha condição fisica,ta dificil demais,mas sei que temos um Deus,que não nos desampara,e é nele que me apego,pra não fazer besteiras,desculpe a choradeira,mas aqui me sinto livre de tudo pra falar,e mais uma vez,obrigada,Deus te abençoe sempre,ótimo fim de semana,boa noite.

    ResponderExcluir
  20. sou selma,minh irmã está com cancêr,será que,se ela tomar morfina,ela vai ficar bem?me ajudem por favor.meu email selma.net.dk@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, meu nome é Janaína,sou portadora de dor crônica há 8 anos e 3 meses, devido a queda de um portão de ferro em minha panturrilha esquerda,por isso desenvolvi um Distrofia Simpático Reflexa,e no meu caso se tornou crônica. Ja tentei de tudo,medicamento oral,vivo com punção endovenosa com o uso de morfina e dolantina, já coloquei 19 catécteres medulares,câmera hiperbárica,eletroconvulsoterapia (eletrochoque)tudo....
    Agora eu ia colocar um eletrodo,mas minha lesão era difusa e não daria certo. Então optaram pela Bomba de morfina...além do medo,não entendo a diferença dela para os catécteres intramedulares com morfina,que aliviaram mas não me ajudaram a andar. Estou com medo e dúvidas...Alguém tem um conselho??? Att, Janaína ( e-mail: janaslgata@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  22. Sofri uma descarga elétrica de um raio há 19 anos e hoje tenho lesões nos nervos da L4 e L5. Sinto dores horríveis, tomo vários medicamentos e meu médico me sugeriu como única solução para diminuir as dores, colocar uma bomba de morfina.Mesmo com estas dores que se tornaram crônicas e não podem ser corrigidas com cirurgia procuro levar uma vida normal. Mesmo com dores não me entrego. Estou sempre bem humorada, moro em fazenda e fico sempre na cama, mas se meu marido me convida para uma viagem ou festa, tomo os medicamentos, me levanto e vou mesmo sentindo as dores terríveis. Não me entrego mesmo. Dia 02 de Janeiro vou começar o ano internada num hospital em BH. E lá vou eu toda animada esperando melhorar para em Abrilo viajar para a Alemanha visitar minha filha. Abraços e coragem para todos...

    ResponderExcluir
  23. JÁ PASSEI POR TRES CIRURGIAS NA COLUNA LOMBAR, E CONTINUO SOFRENDO MUITAS DORES, TENHO UMA FIBROSE GRANDE, TENHO PROTUSÕES DISCAIS NA TORACICA, E FAÇO O USO CONSTANTE DE TRAMAL E RELAXANTE MUSCULAR E NADA MELHORA, 4 MEDICOS JÁ INDICARAM A BOMBA DE MORFINA E EU TENHO MUITO RECEIO, POR FAVOR SE ALGUÉM JÁ USA ESSE PRODUTO ME DE DICAS. GRATA. JOSEMEIRE.OLIVEIRA@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  24. por favor alguem do parana ja colocou essa bomba de morfina. por favor me passe o nome do medico e onde ele a atende


    grato
    jean
    jeancosta_336@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Oi querida ! Como fiquei emocionada em ler seu relato !
    Agradeço a Deus por ter colocado na minha vida pessoas como voce, que encorajam, que animam, porque nao aguento mais me dizerem que nao tem jeito, que é assim mesmo...eu, como voce, tambem nao aceito, nao aceito e nao aceito isto ! Deus tem se compadecido de mim e ainda me dá a chance de conseguir levantar todos os dias, apesar das dores terriveis ! Mas vou me animar e estou certa de que Deus vai agir !!!!!
    Vou procurar com urgencia este tratamento,e muito, muito obrigada por me levantar !
    Quanto a suas dores querida, sinto muito, muito mesmo ! Como somos egoistas não ? Voce cheia de dor, e eu aqui me lamentando ! Como voce sabe, fibromialgia é dificil de diagnosticar, então ainda passo por exames para confirmar se é isto mesmo, mas pelo nível das dores e em tantas partes do corpo, eu nao tenho duvidas de que infelizmente é isto sim. Medicaçoes pouco efeito estao fazendo, além de estarem atacando demais meu estomago, então vou levando a vida, fazendo de conta que está tudo bem, e agradecndo a Deus por apesar de tudo me dar a familia maraviolhosa que tenho e que me ajuda tanto.
    E agora, agradeço mais uma vez a Deus pela sua vida !
    Podemos trocar email ? Bom, o meu é ivetematos.souza@gmail.com
    um grande abraço e mais uma vez obrigada !

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Existe um blog interessante que relata a vida de quem tem dor crônica, vale a pena conferir.

    http://elciane.blog.uol.com.br/arch2012-05-13_2012-05-19.html

    Beijos,
    Giselle

    ResponderExcluir
  27. Gostaria de saber quem pode informar sobre o fabricante ou representante no Brasil da "Bomba de morfina".

    Junior@sanitatem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. distribuidor no brasil medsintese tel. 55 11 3138-0180

      Excluir
  28. Olá Junior... O nome do fabricante da minha bomba é a MEDTRONIC tente acessar em www.medtronic.com e o representante aqui no Brasil é a Dabasons www.dabasons.com.br (11)3371-1500 fale com a Sandra e pode citar que meu nome quando falar com ela que é a Gerente do Setor Comercial, meu médico faz a implantação da bomba caso precise de mais informações o meu contato é cris-glau@uol.com.br, um grande abraço e boa sorte!!!!

    ANE - UM BEIJÃO - TE AMO!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Olá,meu nome é Elciane,sou portadora de bomba de morfina há 5 anos e 6 meses.Para ajudar nesta luta,criei um blog/diário chamado: diáriodeumapessoacombombademorfina.zip.net e também um site: adordeumaborboleta.webnode.com Convido vocês a visitá-los.Atenciosamente,Elciane Alexandra

    ResponderExcluir
  30. Amigos estou num dilema terrível, dia 10 de fevereiro de 2012, fiz uma cirurgia da coluna, por compressão do nervo das vértebras 4 e 5, sentia terríveis dores, o meu médico me indicou uma cirurgia, e me disse que era uma cirurgia de vida, sem dor mas infelizmente após a cirurgia as dores ficaram piores, fiz terapia da dor e nada, e o médico me diz que tenho dor crônica e a unica solução e a colocação da bomba para injetar morfina, mas esta droga é terrível, para muitos é um câncer, e já esta marcado minha cirurgia para colocação da bomba, quarta feira dia 15/08/2012, e estou terrivelmente preocupado com medo que possa me causar muitos efeitos colaterais, e lendo os comentários das pessoas com o mesmo problema, cada uma tem uma opinião e agora, gostaria de opiniões, contato e-mail devanir-alamino@ig.com.br - Devanir, um abraço e obrigado.

    ResponderExcluir
  31. bom dia,eu me chamo Suedy,tenho 37 anos, sofro com dores cronicas ha 5 anos,ja fiz de tudo,foram 8 bloqueios,10 pequenas cirurgias para mexer no nervo,eletro-acumputura,fisioterapia,ate pensei em tirar minha vida,nao tenho o dinheiro para pagar essa bomba de morfina,mas estou com um cateter,que desde que coloquei(dia 04/07/2013)estou me sentindo super bem,o medico Dr Caio,é especialista nestes problemas,mas sofri muito ate chegar nele,fiquei quase louca,pois só quem passa por isso sabe o que é,pois ja ouvi muitos idiotas dizerem que eu nao tenho nada,mas tomar 36 comprimidos por dia para tentar aliviar as dores é fingimento???estou na espera de conseguir a bomba,em breve se Deus quiser tudo isso vai passar e qdo eu puser vou querer saber com vc como é viver com ela,um abraço e tudo de bom,meu problema é no braço esquerdo e vai até a coluna cervical,se chama síndrome de suddeck

    ResponderExcluir
  32. Suedy
    Sei como você se sente.
    Por isso entre na justiça que você consegue.
    Nunca tente contra sua vida.
    Quando menos esperamos surge uma solução.
    Boa sorte sempre

    ResponderExcluir
  33. Suedy
    Sei como você se sente.
    Por isso entre na justiça que você consegue.
    Nunca tente contra sua vida.
    Quando menos esperamos surge uma solução.
    Boa sorte sempre

    ResponderExcluir
  34. Gente,

    Preciso desabafar. Minha mãe tem 61 ano. Fez uma cirurgia artrodese. Tem três meses hospitalizada. Pegou uma reação alérgica. ficou 38 dias na cti, Voltou para o quarto. Porém não se mexe e esta com uma febre. O médico disse que se a febre não passar vai ter abrir ela de novo e tirar os pinos. em ultimo caso colocar a bomba de morfina. Será que isso vai resolver o problema?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  35. eu sou 1 dos poocos que intende seu sofrimento pois tamben tenho dor cronica na cabesa a mais de 13 anos sendo que 12 anos faso uso de morfina atraves da bomba fis diversos prosedimentos sirurgicos tomei varios remedios em doses altisimas para aliviar a dor porem sem suseso de hum serto medico me indicou 22 sesoes de choque terapia eu acho que qem deveria tomar o choque eo midico que me pasou eu tambem tentei o suisidio varias evarias veses mais tia 1 medico espesial olhando por mim JESUS CRISTO

    ResponderExcluir
  36. Oi, meu nome e Erick tenho 19 anos e sofro com dores crônicas a 3 anos, fiquei paraplegico devido uma lesão medular por um desparo por arma de fogo na época com eu estava com 16 anos , des de então sinto dores horríveis nas pernas 24 hrs por dia ja tomei um mundo de remedio como metadona, gabapentina, tilex, e muitos outros por tanto só a morfina alivia minha dor queria saber se alguém sabe de alguma clínica da dor em BH ??

    ResponderExcluir

Obrigada por ter me visitado, volte sempre
Ane Coelho

Daily Calendar

Seguidores

alongamento

alongamento

Notícias

Loading...

Follow by Email

dores e doenças autoimunes

Loading...
Loading...

saúde

Loading...