segunda-feira, 16 de março de 2009

Doenças do sistema Osteomuscular e do tecido conjuntivo

Doenças do sistema osteomuscular e do tecido conjuntivo (M)
Artropatias Artrite (Artrite séptica, Artrite reativa, Artrite reumatóide, Artrite psoriática, Síndrome de Felty, Artrite reumatóide juvenil, Doença de Still) - cristais (Gota, Condrocalcinose) - Osteoartrite (Nódulo de Heberden, Nódulo de Bouchard)
deformidades adquiridas dos dedos das mãos e dos pés (Deformidade em botoeira, Hálux valgo, Hálux rígido, Hálux varo, Dedo em martelo) - outras deformidades adquiridas dos membros (Deformidade valga, Deformidade vara, Paralisia do nervo radial, Pé caído, Pé chato, Pé torto, Desigualdade do comprimento das pernas, Escápula alada)
Patela (Luxação da patela, Condromalácia patelar)
Protrusão acetabular - Hemartrose - Artralgia - Osteófito
Doenças sistêmicas
do tecido conjuntivo Poliarterite nodosa - Síndrome de Churg-Strauss - Doença de Kawasaki - Vasculite de hipersensibilidade - Síndrome de Goodpasture - Granulomatose de Wegener - Arterite (Arterite de Takayasu, Arterite temporal) - Poliangiite microscópica - Lúpus eritematoso sistêmico (Induzido por drogas) - Dermatomiosite (Dermatomiosite juvenil) - Polimiosite - Escleroderma - Síndrome de Sjögren - Doença de Behçet - Polimialgia reumática - Fasciite eosinofílica - Hipermobilidade
Dorsopatias Cifose - Lordose - Escoliose - Doença de Scheuermann - Espondilólise - Torcicolo - Espondilolistese - Espondilopatias (Espondilite anquilosante, Espondilose, Estenose espinal) - Nódulos de Schmorl - Doença discal degenerativa - Coccidínia - Dor nas costas (Radiculopatia, Cervicalgia, Ciática, Lumbago)
Transtornos dos
tecidos moles músculo: Miosite - Miosite ossificante (Fibrodisplasia ossificante progressiva)
membrana sinovial e tendões: Sinovite/Tenosinovite (Tendinite calcífica, Tenosinovite estenosante, Dedo em gatilho, Síndrome de DeQuervain) - Sinovite transitória da anca - Cisto sinovial
bursa: bursite (Bursite do olécrano, Bursite pré-patelar, Bursite trocantérica) - Cisto de Baker
desordens fibroblásticas (Contratura de Dupuytren, Fasciíte plantar, Fasciíte nodular, Fasciite necrosante, Fasciite, Fibromatose)
lesões do ombro: Capsulite adesiva - Rotura do manguito rotador - Bursite subacromial
entese: Entesopatias (Síndrome da banda iliotibial, Tendinite aquileana, Tendinite patelar, Cotovelo de golfista, Cotovelo de tenista, Metatarsalgia, Osteófito, Tendinite)
outras classificadas em outra parte: Fraqueza muscular - Reumatismo - Mialgia - Nevralgia - Neurite - Paniculite - Fibromialgia
Osteopatias desordens da densidade e estrutura ósseas: Osteoporose - Osteomalacia - continuidade do osso (Pseudoartrose, Fratura de esforço) - Displasia fibrosa monostótica - Fluorose esquelética - Cisto ósseo aneurismático - Hiperostose - Osteosclerose
Osteomielite - Necrose avascular - Doença de Paget do osso - Algoneurodistrofia - Osteólise - Hiperostose cortical infantil
Condropatias Osteocondrose juvenil (Síndrome de Legg-Calvé-Perthes, Doença de Osgood-Schlatter, Doença de Köhler, Doença de Sever) - Osteocondrite - Síndrome de Tietze

22 comentários:

  1. Oi, conheci seu blog agora!
    Minha mãe fraturou a coluna lombar, com comprometimento neurológico (perda de força e movimento) além de dorres horriveis. Hoje ela está operada, tivemos uma melhora no movimento e força das pernas mas a dor é muito forte. Tem dias que melhora, mas basta falar para parecer que piora novamente. O medico diz que é ainda resultado do " esmagamento" dos nervos que a fratura trouxe.
    Neste caso, uma receita de florais poderia ajudar? Nos percebemos que qdo ela se acalma e relaxa, a dor diminui.....Vc pode me ajudar?
    Grata e um beijo!
    Joana

    ResponderExcluir
  2. Joaninha, sinto por sua mãe, vamos tentar, mas o ideal é eu saber um pouco dela, tipo o que sente emocionalmente, etc
    mas como SOS vai uma fórmula


    uso interno
    Sweet chestnut
    Impatiens
    Star of bethlehem
    Rescue
    willow
    gorse
    mimulus



    30 ml

    15% brandy

    tomar 4 gotas 4 x ao dia

    Ane Coelho CRT 28184

    melhoras

    ResponderExcluir
  3. ola tudo bem?gostaria se vc pudesse me dar algumas imformaçoes.meu nome é hellen trabahlei por 2 anos em um frigurifico e la adqri uma doença da qual n tenho muitas definiçoes o q realment tenho.cada medico me diz uma coisa.a minha doença ja teve varios diagnosticos como:sindrome do tunel do carpo,dort,algoneurodistiofia,tenossnovite,tendinit cronica,entao n tenho uma definiçao de q realment tenho .sinto muitas dores em punhos braço ,antbraço ombro as maos incham e os dedos tmbm n consigo trabalhar em trabalhos pesados q esforcem muito meus bracos e maos tais como faxina ou movimentos repetitivos pq sinto muita dor apos o termino dos msm ja fiz alguns exames tais como :fibromiogia,untrassom,enmg mais os medicos n tem uma definiçao certa para o meu caso.entao gostaria se vc pudesse me ajudar me da uma definiçao do seu ponto d vista a maioria diz q é causada por movimentos repetitivos por favor se vc puder me ajudar te agradeço .sem mais muito obrigado. hellem sta rita d oest 30 d março 2009.

    ResponderExcluir
  4. olá Helen,
    realmente está confuso, mais vc deveria procurar com urgência um neurologista, melhoras e dê notícias

    ResponderExcluir
  5. Querida Boa noite! Me ajude! Fiz duas RM e, que juntas acusaram foco angiomatoso/adiposo no corpo de L3 e nódulos de schrmol de D1 a L4, protusão discal em L4 e L5, desidratação em D12. Tenho dores na Lombar e nas duas pernas do joelho para baixo, piorando muito quando faço atividades até caminhando ou ficando de pé por 10 min.Sem contar calcificação nucal da Cervical. Faço Fisio e Hidro e não melhora!! Estou com Médico marcado para Agosto mas estou apreensivo pois pesquisei na Net e o que achei não me agradou ou foi insuficiente. Tenho 41 anos, 82 Kg e há 3 anos e seis meses estou em Benefício. O que pode ser isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser doença de scheuermann... já pesquisou com algum médico?

      Excluir
    2. pode ser scheuermann. já fez o teste com algum médico?

      Excluir
  6. Olá
    realmente um diagnóstico não me cabe, pq não sou médica, vc deveria procurar um neurocirurgião, perder um pouco de peso, pq piora com certeza seus problemas e existem tantas coisas que os sintomas são parecidos, que só mesmo um profissional especializado pode excluir tudo até chegar ao seu diagnóstico
    o mais importante é não desanimar, ter fé e lutar, não fique na expectativa pq só pioram as dores,
    vc irá encontrar uma forma de melhorar sua qualidade de vida
    boa sorte

    ResponderExcluir
  7. oi conheci o seu blog hoje,e queria saber;displasia fibrosa é uma doença degenerativa.

    ResponderExcluir
  8. olá sim a displasia fibrosa é doença degenerativa.
    boa sorte

    ResponderExcluir
  9. Faço tratamento com um ortopedista para neurodistrofia simpática reflexa a 3 meses,mas tenho a sensação que as dores estão se intensificando,vc sabe me informar se um neurologista teria algo a acrescentar ao meu tratamento,uma vez que se trata de um problema dos nervos periféricos?Obrigada,Bianca.

    ResponderExcluir
  10. olá, tente procurar um médico da dor, que é uma especilaidade que poucos conhecem, acredito que um bom neuro também seja uma das saídas.
    melhoras

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Estou com fibromatose no musculo da parede do abdomen. Tem alguma informação sobre isso?

    ResponderExcluir
  12. fiz uma RM da coluna cervical,foi diagnosticado,foco angiomatoso da cv de D1,gostaria de obter informaçao sobre o assunto.Obrigado,espero ansiosa,bjs.Yara O da Silva

    ResponderExcluir
  13. Sofri um acidente que ocasiou uma lesão do nervo fibular, fiz a cirurgia para exerto, meu pé está caido. Qual tipo de exercício devo fazer para recuperação do pé?
    Grata,
    Lucienne

    ResponderExcluir
  14. oi tudo bem gostaria de saber se quem tem condromalasia patelar grau,lv é parigoso nos dois joelhos e espondilose lombar sacra detalhe nos joelhos tambem tem osteofito marginal ossos espostos,displasia por favor me esclareça eu presiso saber se estas doença são perigosas obrigada

    ResponderExcluir
  15. oi tudo bem gostaria de saber se quem tem condromalasia patelar grau,lv é parigoso nos dois joelhos e espondilose lombar sacra detalhe nos joelhos tambem tem osteofito marginal ossos espostos,displasia por favor me esclareça eu presiso saber se estas doença são perigosas obrigada
    25 de abril de 2011 09:22

    ResponderExcluir
  16. Ola, meu nome eh Cassia, sofri um acidente de carro a 6 meses e fiquei prea com o braco na coluna do carro o resgate que me assistiu, tinha duvidas de lesao na coluna tb mas gracas a Deus nao se confirmou, mas o braco direito o medico que atendeu apos o resgate disse que tive um esmagamento da musculatura do braco, ficou muito roxo inchou demias e o nervo do braco esta ruim sinto dores e nao consigo esticar o braco como estico o outro que nada sofreu, o bicipes quando tento esticar o braco fica bem rigido e qndo coloco o braco em poiscao de descanso sinto um caroco no musculo e os nervos doen fiquei com pouca mobilidade sou professora e nao consigo mais escrever no total da lousa que logo inicia a dor. o que seria isso, por favor me ajudem .....

    ResponderExcluir
  17. cassia, o que vc tem é lesão devido ao traumatismo, deve procurar um neurologista e com certeza fazer muita físioterapia, se cuide e boa sorte

    ResponderExcluir
  18. vc que tem condromalácia, vou postar agora sobre o assunto e é grave sim, se cuide

    ResponderExcluir
  19. oi gostaria de saber se fibromialgia e fibrodisplasia sao a mesma coisa pois tenho fibromialgia. iso pode causar deformaçoes com o tempo da doença .?

    ResponderExcluir

Obrigada por ter me visitado, volte sempre
Ane Coelho

Daily Calendar

Seguidores

alongamento

alongamento

Notícias

Loading...

Follow by Email

dores e doenças autoimunes

Loading...
Loading...

saúde

Loading...